Avalie a sua competência a nível comercial e faça crescer as suas vendas hoje mesmo!
Ferramenta que lhe proporciona um feedback individual e personalizado às suas competências na área das vendas.
Os resultados funcionam como um ponto de partida para a formação individual e informam sobre os seus pontos fortes.
A informação do relatório Sales IQ Plus permite-lhe gerir eficazmente as suas prioridades e atingir consequentemente o seu potencial de vendas.
Finalmente a ferramenta que todos os comerciais esperavam: Um QI de vendas

Como é que o Sales IQ Plus o pode ajudar?
O teste Sales IQ Plus determina o estado das suas competências de vendas num determinado momento.
Desta forma, é possível ajustar a sua formação profissional às suas necessidades específicas, ao invés de apostar num caminho generalizado.
É recomendado avaliar o seu QI de vendas três vezes por ano, pois à medida que desenvolve uma competência, outras podem requerer a sua atenção.
Our assessments are leading by example with independent validation meeting APA, EEOC, AERA, and NCME standards

FAQs
Quanto mais elevado for o seu resultado percentual em qualquer fase do processo de venda, melhor é o seu conhecimento, compreensão e uso potencial da estratégia de vendas geral necessária em cada fase do processo de venda. Um resultado percentual elevado quanto ao evitar das estratégias de venda menos eficazes indica que sabe quais a evitar.
Recomendamos fazer o assessment Sales IQ Plus três vezes por ano. Assim que dominar uma área das vendas, outra área vai necessitar da sua atenção. Ninguém consegue dominar todas as áreas ao mesmo tempo por isso, os check-ups regulares vão fazer toda a diferença em manter uma melhoria das suas competências e, claro, das vendas!
Faça uma avaliação de cada comercial da sua equipa e pode usar o Sales IQ Plus como ferramenta de coaching por forma a determinar, com precisão, as áreas que precisam de melhoria.
As 8 competências de vendas avaliadas pelo Sales IQ

Preparar
Preparar implica preparar-se para a venda e a si mesmo(a). Pode estar bem preparado(a), munido(a) de informações e ferramentas de venda, mas se não possuir o estado de espírito adequado ou se não se apresentar de forma profissional ao comprador, poderá não ser capaz de concretizar a venda.

Visar
Refere-se a explorar os mercados ou grupos que poderão ser os seus alvos para a venda. Depois focamos os indivíduos com os quais contactará. Isto inclui as estratégias e tácticas de venda que selecciona para cada alvo. Um direccionamento mal executado, mesmo se aliado a uma óptima venda, produz sucesso limitado porque estará a vender a público-alvo errado.

Ligar-se
É o passo inicial de contacto a venda, durante o qual deverá atrair intelectualmente o público-alvo, de modo a que o(a) vejam como um recurso credível, e atrair emocionalmente, de modo a que confiem em si como pessoa. Sem ambos, não será capaz de aprender o suficiente sobre o público-alvo e estará limitado(a) na capacidade de he resolver os problemas e concretizar a venda.

Avaliar
As necessidades e desejos permite descobrir o que vender e como fazê-lo, principalmente através de sondagem e auscultação. Como se costuma dizer, “nas vendas, tal como na medicina, passar a receita antes do diagnóstico é negligência”.

Resolver
Resolver o problema do comprador ou ir ao encontro das suas necessidades era onde se concentrava o maior esforço da venda. Esta é a fase em que deve propor as suas soluções, contar as suas histórias, mostrar o seu produto ou descrever os resultados que advirão da sua aquisição. No mínimo, é um discurso (pitch), de vendas.
Numa perspectiva mais abrangente, é um diálogo entre si e o comprador, onde prova que há uma enorme vantagem em comprar-lhe a si.

Confirmar
Uma vez demonstrada a sua capacidade de resolução do problema do potencial comprador, é a altura de obter o seu compromisso relativamente à compra. Esta é a fase da confirmação.
A sua meta é Confirmar/consolidar o compromisso com a compra. Se no passado isto tem sido conhecido como "fechar a venda", na verdade não é o fim mas o inicio da sua relação com o(a) cliente, o início do servi-lo(a) tal como ele(a) inicia o pagamento pelo bem que recebe.

Garantir
Uma venda confirmada necessita de Garantir que o valor prometido será recebido. É aqui que as relações se constroem e que a lealdade do(a) cliente é para ser recompensada (por si) acima do esperado.

Gerir
É a fase final do ciclo de venda, onde faz a gestão das vendas, das contas e a sua própria auto-gestão. Em última análise, todos somos os nossos próprios "gestores de vendas". Esta é a fase do
processo de venda em que deverá fazer o que é necessário, mesmo que não he apeteça.
Aceda de forma imediata ao seu relatório Sales IQ
Ferramenta de Assessment Líder 4 Anos seguidos

Esta ferramenta de assessment de competências de vendas foi desenvolvida em conjunto pelos autores de best-sellers na área de vendas e na área comportamental: Jim Cathcart (Relationship Selling), Jeffrey Gitomer (The Sales Bible), e Dr. Tony Alessandra (The Platinum Rule for DISC Sales Mastery);
Em conjunto com estes autores fomos buscar o conhecimento e anos de experiência nestas áreas destes 3 autores o que faz do Sales IQ Plus uma ferramenta única para medir o conhecimento e mestria de qualquer profissional de vendas das estratégias necessárias para vender mais e melhor em qualquer contexto.