João Paulo Feijoo

Joao-Paulo-Feijoo
Team coach
+351 969 032 280

Alguém disse que “o futuro já chegou, está é mal distribuído”. As organizações que acreditam que o seu êxito assenta no comprometimento genuíno e voluntário dos seus colaboradores são esses “pedaços de futuro” a tomar a dianteira.

√ Um Coach focado na estratégia e nas pessoas

Os programas de coaching e as intervenções de consultoria valem pelo valor que conseguirem entregar às organizações, e para isso têm de estar alinhados com a sua estratégia de negócio, sob pena de não passarem de meras distrações em relação ao essencial. Mas a estratégia é executada pelas pessoas: todos os membros da organização, do presidente ao trabalhador menos qualificado, têm de estar totalmente comprometidos com ela e de dar o seu melhor contributo. Reforçar este comprometimento e ajudar a remover os obstáculos que o entravam é a essência da sua missão como Coach.

√ De profissional experimentado a consultor todo-o-terreno

Depois de um início de carreira no setor voluntário e de uma passagem inicial pela consultoria na Egor e na KPMG, trabalhou entre 1990 e 2006 no Millennium bcp, onde alcançou a categoria profissional de Diretor Geral Adjunto e exerceu uma variedade de funções diretivas – incluindo a direção de uma rede regional na banca de retalho (NovaRede), a liderança das Direções de Qualidade e de Formação e Desenvolvimento de Pessoas, a fundação e direção da TV Atlântico e a direção de um projeto de gestão do conhecimento durante 2 anos na Eureko, em Amsterdam, bem como a presidência do Grupo de Trabalho de Recursos Humanos deste consórcio. Após a sua saída do Millennium bcp, dedicou-se à consultoria, como Country Manager da Finalta – Financial Services Benchmarking, fundador e sócio gerente da Cranberry – Associated Business Consultants, e presentemente Coach na Engage & Grow. Tão à vontade na sala de um Conselho de Administração como no chão de fábrica junto das máquinas e dos seus operadores, os seus conhecimentos e polivalência permitem-lhe criar valor e desenvolver sinergias entre domínios como a formulação da estratégia, a gestão de processos, a gestão do capital humano e o desenvolvimento organizacional.

√ Older, wiser, still learning… e sempre a ensinar!

A sua paixão é aprender, aprender sempre ao longo da vida. Estudou inicialmente Engenharia Mecânica, completou mais tarde a sua formação em gestão no INSEAD e na AESE (PADE), é um leitor ávido – sobretudo nos domínios da história, da prospetiva e das relações humanas – e está a trabalhar num doutoramento em Geopolítica e Geoeconomia. Mas adora também ensinar aquilo que aprende, e a par da consultoria e do coaching, desenvolve também uma intensa atividade como coordenador de programas de educação executiva na Autónoma Academy e como docente nesta instituição e no Instituto Universitário Militar.

√ Presente na família e na comunidade

Lisboeta de nascimento e poliglota por vocação, é um viajante cosmopolita e adaptável que se valoriza na diferença. Casado há 36 anos e pai de um rapaz, tem procurado e conseguido estar sempre presente na vida da família, e também na comunidade: foi membro e dirigente no Escutismo (onde ocupou cargos de direção a nível internacional), e é presentemente formador voluntário na Fundação Manuel Violante – Academia de Gestão Social.

Últimos posts

Agende já a sua sessão grátis

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!