
Ken Gielen
Master coach Ken Gielen, um belga a residir em Portugal, é um empreendedor nato e um “treinador” por excelência. Engenheiro Mecânico de formação, com MBA pela Universidade Católica Portuguesa, tem tido um percurso profissional invejável, assumindo cargos de direção em grandes multinacionais.
Atualmente conhecido por “coach Ken”, é o responsável da marca ActionCOACH Portugal, dedicando o seu tempo, conhecimento e experiência a resolver desafios complexos dos seus clientes e a planear devidamente a implementação das ações para os ultrapassar, através do sistema da ActionCOACH, orientando donos de pequenas e médias empresas a alcançar os seus sonhos ao maximizar os recursos.
√ Um Coach que gera resultados
Ken Gielen atua como business coach desde 2010 e é, desde 2014, o responsável da ActionCOACH Portugal. Treina empresários que tenham o sonho e a ambição de potenciar os resultados das suas empresas, maximizando os recursos destas através do sistema da ActionCOACH. Fazer uma reengenharia aos negócios dos seus clientes para os tornar mais rentáveis é uma das grandes motivações como coach. Direto e objetivo, analisa a sua empresa de ângulos muitas vezes poucos explorados, o que permite reforçar várias áreas do seu negócio. Se a sua empresa for um avião, com o dono enquanto piloto, ele será o seu copiloto, dando toda a orientação para que consiga assumir o comando na perfeição! O coach Ken, após vários anos de experiência, dedica o seu tempo a resolver desafios complexos dos seus clientes e a planear devidamente a implementação das ações para ultrapassar esses desafios. O foco nos resultados faz com que se transformem em soluções e oportunidades de sucesso.
√ Um Empreendedor bem-sucedido
Engenheiro Mecânico de formação, com MBA pela Universidade Católica Portuguesa, começou em 1998 a trabalhar na multinacional Lear Corporation, como engenheiro de métodos e tempos. Na mesma empresa, cresceu enquanto profissional, ocupando seis cargos de destaque. Para referência, ocupou lugares de diretor de engenharia, diretor de operações e, por fim, diretor-geral da empresa, tendo um report direto de sete diretores para uma força laboral total de 350 trabalhadores. O encerramento das operações da empresa em Portugal, devido à crise na indústria automóvel, permitiram reter 12 anos de grandes aprendizagens profissionais, incluindo sobre estratégias falhadas, inadequada gestão e planeamento de recursos. Em 2010, obteve o certificado de business coach para a ActionCOACH Portugal enquanto franchisado e é, desde 2014, o representante do master da marca em Portugal. Em julho de 2016, o coach Ken deu o contributo à comunidade ActionCOACH internacional, dando formação aos novos franchisados em Las Vegas. Para acrescentar a todo este percurso, Ken Gielen é o promotor dos prémios BEFA – The Business Excellence Forum & Awards Portugal, o mais conceituado evento das PME portuguesas. Mestre na gestão de tempo, o coach Ken consegue, ainda, desde o presente ano, articular toda esta dinâmica de trabalho com a função de professor do 3.º ciclo/ secundário no Colégio Atlântico, com crianças do 9.° ao 12.° ano, focando as competências não cognitivas, e preparando-as para a fase adulta.
√ Um profissional em busca de crescimento
Em abril de 2010 frequentou um curso intensivo de duas semanas da ActionCOACH com os melhores profissionais da atualidade em Las Vegas, EUA, e recebe a certificação como business coach da ActionCOACH Portugal. Em 2012, venceu o Global Award na ActionCOACH NetworkCOACH Global Coaches Choice, em Pequim. O seu trabalho tem sido amplamente referenciado pela excelência. Nos anos de 2015 e 2016, venceu os ActionMAN EMEA Award na categoria de Compromisso, prémios que todos os anos reconhece e galardoa os coaches que melhor representam a marca e que melhor aplicam os valores da cultura ActionCOACH. Em abril de 2016, foi Global Trainer ActionCOACH, na sede em Las Vegas, onde pôde dar formação a novos franchisados. É, ainda, orador em várias conferências internacionais.
√ Audaz, dedicado, um ´treinador’ por excelência
Ken Gielen nasceu na Bélgica em 1975. Chegou a Portugal em 1993 com os seus pais e irmã para uma aventura de três anos, a duração do contrato do seu pai com a então joint-venture Ford-Volkswagen. Aos 21 anos entrou na faculdade para tirar o curso de Engenharia Mecânica e permaneceu em Portugal para poder concluir o mesmo. Em maio de 1998, termina o curso e começa a trabalhar na Lear Corporation em Palmela. É pai de dois filhos e um amante da natação, tendo sido atleta e campeão na alta competição.