Visão do Negócio_ActionCOACHLisboa

Como criar uma Visão inspiradora para a sua empresa?

Artigo é da autoria de Hugo Monteiro, Business Coach da ActionCOACH Lisboa.
13 Setembro 2017

Como criar uma Visão inspiradora para a sua empresa?

Artigo é da autoria de Hugo Monteiro, Business Coach da ActionCOACH Lisboa.

 

Qualquer negócio precisa de uma direcção e um conjunto de regras para se chegar ao destino. Sem isto o seu negócio está destinado a falhar.

Visão é a capacidade de ir além do que os olhos são capazes.Myles Munroe

Não se trata em criar uma Visão para colocar na sua página da Internet, ou para colocar na brochura da sua empresa, mas sim, viver essa visão de forma radiante e transmitir à equipa, clientes, fornecedores onde vê o seu negócio dentro de 2, 5, 10, 20 ou mesmo 100 anos.

A sua visão deve atrair e inspirara visão da sua empresa é o grande propósito dela existir no mercado.

Por forma a criar uma visão forte para o seu negócio, existem itens que deve ter claramente definidos, pois formam a base para a Visão do seu negócio:

✔︎ Missão ou Propósito: Por exemplo, melhorar a vida das pessoas e dar-lhes experiências positivas,

✔︎ Objectivos Pessoas & Profissionais.

 

Método de Criação

  • Local/Tempo para criação – escreva
  • Seja específico nas coisas que quer para o seu negócio
  • Número de Clientes
  • Tipo de Clientes
  • Quais os seus serviços/produtos
  • Qual a sua localização geográfica
  • Facturação de clientes
  • Como vão receber os seus serviços
  • Qual o processo… desde o primeiro contacto ao resultado final
  • Quanto tempo leva o processo
  • Como vai chegar aos seus clientes

A maior parte destas coisas já estão na sua cabeça, o que não ajuda ninguém, principalmente a si! Invista tempo a escrever isto. Não tem de ser extremamente elaborado… simplifique.

 

Declaração de Visão

Visão: A sua visão é a luz orientadora da sua empresa, algo que inspira e envolve. Tem de ter um propósito maior associado, não apenas ganhar mais dinheiro. Por exemplo, ser o melhor do mundo na prática odontológica.

Então responda ao seguinte para iniciar a sua visão:

  • 3 palavras que descrevam a sua empresa
  • 3 qualidades que gostaria de ver e uma que não gostaria de ver
  • 3 qualidades que o diferenciam

Onde é que você se dê daqui a… falando sempre no presente.

 

Características da Visão…

  • Formulada pelos Líderes,
  • Partilhada pela equipa,
  • Guiada por Valores,
  • Positiva e motivadora,
  • Que oriente a transição do que é neste momento, para o que quer que a sua Empresa seja.

 

Exemplo da Visão da ActionCOACH a nível mundial

Abundância Mundial pela re-educação Empresarial

Pense numa linha de tempo daqui a x anos. Tente visualizar em detalhe com o que é que o seu negócio se parece. Quanto mais pormenores, melhor. Pense em grande, sonhe alto e não seja demasiado conservador.

Crie o seu negócio ideal. Quaisquer limitações nesta fase serão exclusivamente suas, por isso aventure-se… e TIRE MUITAS NOTAS!

Invista tempo para fazer este trabalho com o maior detalhe possível. Não há uma resposta certa ou errada… apenas um primeiro passo…

Lembre-se: Realizar os seus sonhos = Seu total compromisso + Uma visão poderosa + Um plano de acção integral + Execução excepcional.

 

P.S. – Lembre-se de se divertir… É isso que deve significar estar no mundo dos negócios!

 

Acredito que “A maioria das pessoas não planeiam fracassar, fracassam por não planear.” – John L. Beckley.

O destino da sua empresa depende unicamente de você, portanto escreva para onde deseja levar a sua empresa.

Para saber mais como posso ajudar basta clicar aqui e marcar um diagnóstico feito por mim ao seu negócio!

 

 

Partilhar:

Coach de Negócios Hugo Monteiro ActionCoach Lisboa

Hugo Monteiro

Hugo Monteiro em 2012 decidiu avançar para a certificação como Business coach da ActionCOACH no México, Monterrey. Hoje tem como Missão, fazer com que os empresários gerem mais dinheiro para a sua empresa, tenham mais tempo, desenvolvam valências a nível de liderança e gestão empresarial adaptada à conjuntura atual, garantindo a qualidade de vida.

Últimos artigos de Hugo Monteiro