Skip to content

NNIES lança nova modalidade para apoiar o seu negócio

Luis Charneca - 19/06/2017

NNIES lança nova modalidade para apoiar o seu negócio

Com a previsão de 20% da força de trabalho, até 2020, serem freelancer (trabalhadores autônomos) e cada vez mais pessoas abrirem o seu próprio negócio, a economia moderna impõe uma grande flexibilidade ao nível dos espaços de trabalho e soluções que favoreçam a mobilidade dos profissionais e das empresas.

As grandes desvantagens quando somos “uma empresa de um” são especialmente o isolamento, falta de estímulo, responsabilidade, cumprimento de uma rotina e não termos com quem partilhar desafios e conquistas.

Em Setúbal existe um espaço que responde a estas tendências e que se adapta à dimensão e necessidade das empresas: o NNIES (Ninho de Novas Iniciativas Empresariais de Setúbal). Com uma localização fantástica, nas galerias do Mercado do Livramento, em plena Avenida Luísa Todi.

Criado pelo Município para acolher e apoiar novos projetos no setor empresarial, podem candidatar-se empresas constituídas há menos de um ano e em atividade há menos de seis meses e também empresas ainda não constituídas (estas dispõem de um prazo de três meses para a sua constituição). A formalização da candidatura pode ser efetuada pessoalmente no NNIES, por correio registado com aviso de receção e dirigido à Presidente da Câmara Municipal ou ainda por correio eletrónico, através do endereço nnies@mun-setubal.pt.

É disponibilizado às empresas do NNIES um conjunto de serviços e equipamentos, proporcionando a inserção num contexto empresarial adequado para o desenvolvimento das suas atividades, entre eles, incubadora física onde as empresas podem ter sala individual ou partilhada (coworking), espaços comuns, auditório, salas de reuniões e formação, acesso a vários serviços de apoio, integração em programas de promoção e publicidade, promovidos pelo NNIES, ou incubadora virtual que funciona como sede social da empresa, se a atividade não exigir um espaço físico fixo.

Com uma nova sala de Cowork (foto) os empresários dispõem de todas as condições de conforto e privacidade, para além de usufruírem de tecnologia de última geração, nomeadamente internet wireless e espaços equipados com meios audiovisuais.

São parceiros do NNIES, para além da Câmara Municipal de Setúbal, o IPS (Instituto Politécnico de Setúbal), o IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional), a FEPS (Fundação Escola Profissional de Setúbal) e a AAIPS (Associação Académica do Instituto Politécnico de Setúbal).

Para se manter inspirado, focado, responsável, ligado e motivado para o projeto que está a criar este é o espaço ideal para ser utilizado por empresas, profissionais liberais em início de atividade e pessoas que trabalham a partir de casa ou nas instalações dos clientes.

Se gostou deste artigo, ficou com alguma dúvida ou quiser colocar uma questão terei todo o gosto em receber as suas partilhas e comentários.

Dê-me o seu feedback (luischarneca@actioncoach.com)

Luis Charneca

Luis Charneca

Partilhar:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!