
Resoluções de Ano Novo para o seu Negócio
Artigo é da autoria de ActionCOACH Lisboa
4 Janeiro 2021
“Nunca falha até parar de tentar” – Albert Einstein
Enquanto este “incêndio no lixo” do ano está a chegar ao fim, muitos proprietários de empresas estão à procura de inspiração para o novo ano. Se a sua empresa deseja fazer mudanças reais e mudar o seu caminho, considere cumprir realmente algumas resoluções de ano novo.
Um novo ano serve de reset para aqueles que acharam 2020 tão desafiador. Mas, como a maioria das resoluções de ano novo, o que é que pode fazer para garantir que as cumpre?
Arranje um business coach que o responsabilize. Encontre um profissional de negócios objetivo para ajudá-lo a manter um equilíbrio saudável e lucrativo entre a sua vida pessoal e profissional. Um coach de negócios não está lá para lhe dar uma lista de tarefas pendentes, está lá para ajudá-lo a alcançar as metas e objetivos que estabeleceu sem desculpas.
Sendo a maior e mais bem-sucedida organização de Business Coaching do mundo, a ActionCOACH trabalha com mais de 18.000 empresas por semana. Seja em sessões de coaching intensivas e privadas ou em reuniões de coaching em grupo, um ActionCOACH certificado irá fornecer a experiência para ajudá-lo a fazer mudanças reais no seu negócio, de cima a baixo.
Que tipo de resolução deve considerar? Aqui estão alguns exemplos para iniciar o seu brainstorming para o seu negócio:
- Delegar com mais eficácia
- Crie uma estratégia de conteúdo consistente
- Estabeleça sistemas e processos para as principais áreas de desempenho
- Melhore a sua estratégia de comunicação
- Realize sessões de treino mensais
- Aproveite a tecnologia para simplificar o seu negócio
- Estabeleça um comité para Liderar os Seus Esforços de Caridade
- Atualize todos os seus Procedimentos Operacionais Padrão para as principais áreas de resultados
- Certifique-se de que os membros da sua equipa estão todos no lugar certo
Depois de criar resoluções para o negócio, tenha-as em conta para elevar as suas habilidades de liderança.
- Participe num seminário ou num webinar e aprenda algo novo que pode aplicar no seu negócio;
- Guarde tempo no calendário para si para se desconectar e reorientar-se regularmente;
- Jure quebrar um mau hábito, como trabalhar durante o almoço ou responder a e-mails depois das 22h;
- Aprenda a deixar as coisas irem, aprenda com os contratempos, não deixe que estes o atrapalhem;
- Não tenha medo de pedir ajuda.
Em última análise, sejam as resoluções para a empresa como um todo ou apenas para o seu desenvolvimento pessoal, é fundamental que as cumpra para tornar o ano novo melhor do que o anterior. Então… comece com o PORQUÊ em mente. Porque deseja fazer melhorias ou mudanças? O que espera que mude com estas resoluções? Visualize o resultado e torne as metas realistas, relevantes e alcançáveis. Isso não significa que não se pressione a si mesmo ou à sua equipa, mas significa que não está focado em ideias “tortas no céu” que nunca acontecerão ou farão a diferença nos seus negócios.
Escreva os seus objetivos. Torne-o viável e visual.
Defina marcos e prazos que pode medir.
Atualize a sua equipa regularmente com progressos e contratempos.
Esqueça os dias maus e siga em frente.
Programe atividades para se forçar a si e à sua equipa a procurar os resultados desejados até que o comportamento se torne um hábito.
Se 2020 nos ensinou alguma coisa é que a mudança acontece num instante. Daqui a 12 meses, poderá estar a comemorar as vitórias que conquistou. Mas deve começar hoje. Não pode procrastinar porque a próxima grande crise está a chegar. Não sabemos qual será a forma, mas sabemos que, como a mudança é constante, como líderes empresariais devemos estar prontos para tudo.
“Do outro lado de uma tempestade está a força que vem de se ter navegado nela. Levante a sua vela e comece. ” – Gregory S. Williams
Quer esteja a enfrentar desafios íngremes ou declínios dramáticos, lembre-se de que o que fará a seguir pode significar sucesso ou fracasso. Então, aperte o cinto e prepare-se para o próximo passeio na montanha-russa. 2021, aqui vamos nós!
Partilhar: